O Windows 7 chegou cheio de promessas de ser mais rápido e rodar mesmo nos computadores mais antigos e nos netbooks. Pessoalmente, eu usei uma versão evaluation e fiquei surpreso. A velocidade foi o principal aspecto da minha surpresa, o design está muito melhor que o Vista. Tenho certeza que irá superar em muito o fracasso do Windows Vista.
Talvez se você ainda não tenha testado ou esteja receoso de instalá-lo. Ok, todo sistema novo apresentará bugs em algum momento, vai precisar de correção. (Na época que escrevi esse artigo não existia essa necessidade, mas agora parece que a Microsoft estuda uma primeira SP1 para o Windows 7, veja o artigo:
Microsoft detalha planos sobre o Windows 7 SP1). Mas, ainda assim, não deixe que isso o impeça de testar esse novo sistema operacional da Microsoft. Você pode testar em outra máquina, notebook, netbook ou um segundo HD no seu PC.
Razões para você testar ou usar definitivamente
Já na instalação vemos as mudanças: ela é mais simples e no computador de teste pode demorar apenas meia hora.
Não existe upgrade/atualização direta do XP para Windows 7, apenas para usuários do Vista. Mais uma razão para você fazer uma instalação nova, limpa e testar tranquilamente, sem ter a tentação de fazer isso em sua máquina original.
Ele não vem com uma porção de aplicativos que talvez você não vai usar no primeiro momento, isso faz com que fique leve e a instalação seja mais rápida. Por exemplo, ele vem com o Internet Explorer 8 e o Windows Media Player 12. Mas para obter alguns programas como Live Mail, Messenger e Movie Maker, você deverá fazer o download do instalador no site da Microsoft e escolher os aplicativos que quer instalar.
A instalação de drivers também não foi um problema. Meu notebook Dell Inspiron 1525 encontrou todos sem problemas. Acredito que a maioria dos hardwares em equipamentos novos também não terá problemas de drivers. Embora alguns tenham encontrado problemas ao instalar os drivers para Windows 7, existem artigos que falam sobre a instalação em compatibilidade com a plataforma anterior para o Windows Vista, "Troubleshoot compatibility" e "Program Compatibility" da Microsoft.
Visualmente, o Windows 7 é muito parecido com o Vista, mas possui os Gadgets no desktop. E quando uma janela é maximizada, o Windows 7 mantém a transparência da barra de tarefas e das laterais da janela ao contrário do Vista, que deixava opaco.
Segundo
Gartner (fonte: Convergência Digital: 21/10/2009) segue outra razão: Planejar a saída do Windows XP para o final de 2012. A Microsoft vai dar suporte ao Windows XP com correções de segurança até abril de 2014, mas experiências anteriores mostram que os fornecedores de software independentes param de testar muito antes. Os novos lançamentos de software crítico para os negócios vão exigir o Windows 7 muito antes do final do suporte que a Microsoft dará para o Windows XP, afirma o vice-presidente de pesquisas do Gartner, Steve Kleynhans. As organizações que tirarem seus usuários do Windows XP até o final de 2012 vão evitar grandes problemas em potencial. Leia o texto integral.
Novos recursos:
- Grupo Doméstico: Elimina a dor de cabeça do compartilhamento de arquivos e impressoras em uma rede doméstica.
- Snap: Um jeito rápido (e divertido!) de redimensionar e comparar as janelas da sua área de trabalho.
- Windows Search: Encontre virtualmente tudo no seu PC, instantaneamente.
- Aperfeiçoamentos do desempenho: Projetado para entrar e sair da hibernação mais rápido, consumir menos memória e identificar dispositivos USB mais rápido.
- Streaming de Mídia Remoto: Curta as músicas e vídeos do seu PC doméstico mesmo quando você não estiver em casa.
- WindowsToque: Emparelhe o Windows 7 com uma tela sensível ao toque e você não vai precisar de um teclado ou mouse.
Comparação com outras versões:
Fonte:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare
No Response to "Você já testou o Windows 7?"
Postar um comentário